TJ-BA suspende concurso com 1,3 mil vagas para notários
O Tribunal de Justiça da Bahia suspendeu o concurso público para outorga de delegações de serventias extrajudiciais de notas e de registro que estava com inscrições previstas para começar na última quarta-feira (14/8). A decisão, do presidente do TJ, o desembargador Mário Alberto Hirs, foi publicada no Diário Oficial da Justiça, dia previsto para o inícios das inscrições.
De acordo com o TJ-BA, o adiamento foi necessário porque não estavam previstas no cronograma as audiências públicas para divulgação dos resultados de cada fase do concurso. Uma resolução do Conselho Nacional de Justiça obriga que sejam feitas estas audiências em concursos no Judiciário, possibilitando que os candidatos eliminados em cada etapa discutam com os avaliadores para tirar dúvidas e, eventualmente, entrar com recursos pedindo novas correções.
Ao todo serão oferecidas mais 1,5 mil vagas. Para se candidatar é necessário bacharelado em Direito ou ter exercido função em serviços notariais ou de registros por no mínimo dez anos.
Fonte:Site Conjur -Consultor Juridico
Nenhum comentário:
Postar um comentário