segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Retrospectiva Salvador Concursos



Top 10 2012

As 10 postagens mais visualizadas em 2012.


Posição
Postagem
Link

Coco, côco ou cocô?


(Dicas de matemática) Tema:EXPRESSÕES NUMÉRICAS


Vamos Exercitar? QUESTÕES DE REDAÇÃO OFICIAL!

 

Como escrever: CATCHUP ou KETCHUP?

 

Aprenda a resolver questão de concurso de matemática com JURO SIMPLES!

 

SENÃO ou SE NÃO: o que usar?

 

"AM ou ÃO"? Não erre na hora de conjugar o passado e o presente!

 

DEDETIZAR ou DETETIZAR: o que usar?

 

Parônimos: EMERGIR ou IMERGIR?

 

10ª

Dúvidas comuns: MAL ou MAU?

 


Os 10 concursos mais acessados em nosso blog no ano de 2012.

Posição
Postagem
Link
Concurso do SAC-Móvel REDA

Concurso do SAC-BA Assistente Administrativo 2012


CONCURSO SESC BAHIA 2012

 

AGERBA-Concurso 2012 (REDA)

 

ADAB-Concurso 2012 (REDA)

 

CONCURSO GABINETE DO GOVERNADOR DO ESTADO DA BAHIA 2012

 

CONCURSO CBPM 2012

 

SEAP-Concurso do (REDA)

 

Concurso SUDESB (Reda) 2012

 

10ª

Programa de Estágio dos Correios Médio e Superior 2012

 




sábado, 29 de dezembro de 2012

Interpretando e equacionando seu problema



Novamente um problema de equação e interpretação.

Se você ouvir atentamente,chegará na solução,preste atenção!


Um casal tem filhos e filhas.Cada filho tem um número de irmãos igual ao número de irmãs e cada filha tem um número de irmãos igual ao dobro do número de irmãs.Quantos filhos e filhas tem o casal?

Resposta:O casal tem quatro filhos e três filhas.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Resolvendo sistema de equações no sítio de seu Juca



No sitio de seu Juca há patos e ovelhas.Ao todo são 34 cabeças e 94 patas.
Será possível saber quantos patos e quantas ovelhas há no sítio de seu Juca?

Resposta:Claro que é possível.Trata-se de um simples problema envolvendo sistema de equações.Vamos chamar o número de patos de X e o número de ovelhas de Y. Lembrem-se de que patos têm duas patas e ovelhas quatro patas,então podemos montar o sistema:

X(patos)+Y(ovelhas)=34(cabeças)
2(patas)*X(patos)+4(patas)*Y(ovelhas)=94(patas)

Resolvendo este sistema de equações chegamos ao número de 13 ovelhas e 21 patos.

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA - UEFS/ PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO



UNIVERSIDADE ESTADUAL DE FEIRA DE SANTANA - UEFS
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO
EDITAL Nº 001/2012

Inscrições
As inscrições serão realizadas no período de 07 de janeiro de 2013 até as 12 horas do dia 18 de janeiro de 2013, unicamente pelo endereço eletrônico:http://www2.uefs.br:8081/csa/index.php/reda2013/, devendo o candidato:
a) acessar o endereço eletrônico http://www2.uefs.br:8081/csa/index.php/reda2013/ e seguir as orientações ali contidas.


Taxa de inscrição
O valor da taxa de inscrição será de R$ 40,00 (quarenta reais) para as funções de nível médio e de R$ 70,00 (setenta reais) para as funções de nível superior, devendo ser pago, com o boleto bancário impresso do site, até o primeiro dia útil após o envio do Requerimento de Inscrição via internet, sob pena de invalidação da inscrição, caso não seja cumprido o prazo mencionado no referido boleto.
Vagas
120

Data da prova
17 de fevereiro de 2013 (domingo)
Banca organizadora
UEFS
Regimento
REDA
Cargos
Diversos (abaixo)
Nível
Médio/Superior
Carga Horária
40 horas
Edital disponível em:

QUADROS DE VAGAS
I - Técnico de Nível Superior

Código de Inscrição
Área
Vagas
Vagas candidatos Deficientes
Formação mínima requerida
Descrição sumária das atividades
101
Arquivologia
01
0
Graduação em Arquivologia, e registro no Conselho de Classe.
Organizar a documentação de arquivos institucionais. Criar projetos ligados a arquivologia. Dar acesso à informação. Conservar acervos. Preparar ações educativas ou culturais, planejar e realizar atividades técnico-administrativas, orientar a implantação das atividades técnicas. Participar da política de criação e implantação de museus e instituições arquivísticas.
102
Engenharia Civil
02
0
Graduação em Engenharia Civil e registro no Conselho de Classe.
Desenvolver projetos de engenharia. Executar obras, compreendendo planejamento, coordenação, operacionalização e manutenção. Orçar e avaliar a contratação dos serviços respectivos. Controlar a qualidade dos suprimentos comprados e serviços executados, além de elaborar normas e documentação técnica específicas.
103
Engenharia de Segurança do Trabalho
01
0
Graduação em Engenharia ou Arquitetura, portador de certificado de conclusão de curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, em nível de pós graduação, e registro no Conselho de Classe.
Acompanhar, participar e executar atividades relacionadas aos programas de capacitação, educação e conscientização, visando o cumprimento da legislação, normas e procedimentos aplicáveis às questões de segurança no trabalho nas dependências da Universidade. Especificar equipamentos de segurança, emitindo parecer técnico para aquisição de materiais e desenvolver projetos voltados à saúde ocupacional do servidor. Emitir e divulgar documentos técnicos como relatórios, mapas de risco e contratos.
104
Física
01
0
Graduação em Física.
Aplicar princípios, conceitos e métodos da física em atividades específicas, aplicar técnicas de radiação ionizante e não ionizante em ciências da vida, radiação na agricultura e conservação de alimentos e podem operar reatores nucleares e equipamentos emissores de radiação. Desenvolver fontes alternativas de energia, projetar sistemas eletrônicos, ópticos, de telecomunicações e outros sistemas físicos. Realizar medidas de grandezas físicas, desenvolver programas e rotinas computacionais e elaborar documentação técnica e científica.
105
Jornalismo ou Comunicação Social
02
0
Graduação em Jornalismo ou Comunicação Social e registro na Superintendência Regional do Trabalho
Fazer seleção, revisão e preparo definitivo das matérias jornalísticas a serem divulgadas em jornais, revistas, televisão, rádio, internet e quaisquer outros meios de comunicação com o público. Acompanhar, participar e executar atividades voltadas à produção de meios e conteúdos textuais e visuais para veiculação em meios impressos, digitais e interativos; redigir comunicados e informativos para a Imprensa, bem como prestar suporte na cobertura de ações e atividades da Universidade.
106
Nutrição
02
0
Graduação em Nutrição e registro no Conselho de Classe.
Prestar assistência nutricional a indivíduos e coletividades (sadios e enfermos). Planejar, organizar, administrar e avaliar unidades de alimentação e nutrição. Efetuar controle higiênico-sanitário. Implementar e participar de programas de educação nutricional. Acompanhar, participar e executar avaliação periódica do estado nutricional dos internos da creche, realizando atendimento clínico e exames. Efetuar encaminhamento e prescrever tratamentos quando necessário, bem como implantar padrões higiênico-sanitários e métodos de controle de qualidade de alimentos, além de realizar inspeções periódicas, de acordo com a legislação vigente.
107
Química
01
0
Graduação em Química e registro no Conselho de Classe.
Realizar ensaios, análises químicas e físico-químicas, selecionando metodologias, materiais, reagentes de análise e critérios de amostragem, homogeneizando, dimensionando e solubilizando amostras. Produzir substâncias, desenvolver metodologias analíticas, interpretar dados químicos, monitorar impacto ambiental de substâncias, supervisionar procedimentos químicos, coordenar atividades químicas laboratoriais e industriais.
TOTAL

10
0
-
-
II - Técnico de Nível Médio
Código de Inscrição
Área
Vagas
Vagas candidatos Deficientes
Formação mínima e experiência requerida
Descrição sumária das atividades
201
Técnico de Saúde Bucal
04
0
Ensino médio completo; Curso Técnico de Saúde Bucal (ou áreas afins) com Registro no Conselho de Odontologia.
Proceder à desinfecção e esterilização de materiais e instrumentos utilizados. Sob supervisão do cirurgião-entista, realizar procedimentos educativos e preventivos, envolvendo usuários individuais ou coletivos, tais como evidenciação de placa bacteriana, escovação supervisionada, orientações de escovação, uso de fio dental. Preparar e organizar o instrumental e materiais (sugador, espelho, sonda, etc.) necessários para o trabalho.
202
Educadora para creche
22
02
Ensino médio completo; Experiência mínima de 1 (um) ano comprovada na área de educação infantil ou área correlata.
Ensinar e cuidar de alunos na faixa de zero a quatro anos, orientar a construção do conhecimento. Auxiliar nas atividades desenvolvidas por equipe pedagógica, dando suporte na alimentação das crianças, higiene corporal, troca de fraldas, e atividades afins.
203
Lactarista para creche
02
0
Ensino médio completo; Experiência mínima comprovada de 1 (um) ano no Cargo ou área correlata.
Atuar na creche preparando alimentos que serão consumidos pelos internos (crianças) em refeições feitas durante a estadia dessa clientela. Atuar, seguindo as normas de higiene, quando do preparo desses alimentos, conforme o cardápio e a receita pré-estabelecida, obedecendo ao regime prescrito pelo médico ou nutricionista. Responsabilizar-se pela distribuição desses alimentos em horários adequados e também pela observação de sua aceitação pelos internos.
204
Técnico em Laboratório
23
03
Ensino médio completo; Curso Técnico de Laboratório ou Experiência mínima comprovada de 1 (um) ano no Cargo ou área correlata.
Fazer coleta de amostras e dados em laboratório ou em atividades de campo. Elaborar análise de materiais e substâncias em geral, utilizando métodos específicos para cada caso. Efetuar registros das análises realizadas. Preparar reagentes, peças e outros materiais utilizados em experimentos. Proceder à montagem e à execução de experimentos para utilização em aulas experimentais e ensaios de pesquisa. Auxiliar na elaboração de relatórios técnicos e na computação de dados estatísticos, reunindo os resultados dos exames e informações. Selecionar material e equipamentos a serem utilizados em aulas práticas, pesquisas e trabalhos de extensão.
205
Técnico em Anatomia
02
0
Ensino médio completo; Curso Técnico de Anatomia ou Experiência mínima comprovada de 1 (um) ano no Cargo ou área correlata.
Manusear as peças anatômicas in vivo. Separar as peças anatômicas para as aulas da disciplina Anatomia. Formolizar, embalsamar e manter as peças anatômicas humanas. Assessorar os docentes e alunos nas aulas práticas. Construir as peças anatômicas e partes delas através de diversas técnicas de conservação (formol, glicerina, etc.). Elaborar cronograma técnico de manutenção destas peças. Trabalhar segundo normas de segurança, saúde, higiene e preservação ambiental. Zelar pela manutenção, limpeza, conservação, guarda e controle de todo material, aparelhos e equipamentos de seu local de trabalho. Participar de programa de treinamento. Facilidade de relacionamento interpessoal.
206
Tratador de Animais
02
0
Ensino médio completo; Experiência mínima comprovada de 1 (um) ano no Cargo ou área correlata.
Manejar, alimentar e monitorar a saúde e o comportamento de animais do biotério e serpentário. Condicionar e adestrar animais sob orientação de veterinários e técnicos, manipular e aplicar medicamentos e vacinas, higienizar animais e recintos. Aplicar técnicas de inseminação e castração. Realizar atividades de apoio, assessorando em intervenções cirúrgicas, exames clínicos e radiológicos, pesquisas, necropsias e sacrifícios de animais.
207
Técnico ou Auxiliar de Enfermagem do Trabalho
01
0
Ensino médio completo; Curso de Qualificação de Técnico ou Auxiliar de Enfermagem do Trabalho, ministrada por instituição especializada reconhecida e autorizada pelo MEC.
Executar e participar de ações assistenciais de enfermagem dentro do atendimento ambulatorial e em situações de urgências e emergências, dentro do atendimento pré-hospitalar e de ações de promoção de saúde, higiene ocupacional, ergonomia e saúde ambiental.
208
Locutor para a TV Universitária
02
0
Ensino médio completo; Experiência mínima comprovada de 1 (um) ano no Cargo ou área correlata.
Apresentar programas de rádio e televisão, ancorando programas, nos quais interpretam o conteúdo da apresentação, noticiam fatos, lêem textos no ar, redigem a notícia, narram eventos esportivos e culturais, tecem comentários sobre os mesmos e fazem a locução de anúncios publicitários; entrevistar pessoas. Anunciam programação. Preparam conteúdo para apresentação, pautando o texto, checando as informações, adaptando-se aos padrões do público-alvo. Atuam em rádio, televisão e eventos.
209
Técnico em Agropecuária
02
0
Ensino médio completo; Curso Técnico em Agropecuária com Carga Horária mínima de 1.200 horas.
Acompanhar o pessoal de campo; acompanhar as atividades de limpeza e preparo de solo. Demarcar e implantar os experimentos em campo. Acompanhar as atividades relacionadas a aplicação de herbicidas e defensivos agrícolas. Colher e quantificar o material em experimentos. Acompanhar e supervisionar a manutenção de máquinas e equipamentos agrícolas; Acompanhar as atividades relacionadas a adubação e a irrigação de áreas experimentais.
210
Técnico ou Auxiliar de Torneiro Mecânico
01
0
Ensino médio completo; Curso Técnico em Torneiro Mecânico ou experiência mínima comprovada de 01 (um) ano no Cargo ou área correlata.
Preparar, regular e operar máquinas-ferramenta que usinam peças de metal e compósitos e controlam os parâmetros e a qualidade das peças usinadas, aplicando procedimentos de segurança às tarefas realizadas. Planejar seqüências de operações. Executar cálculos técnicos. Implementar ações de preservação do meio ambiente.
211
Técnico em Eletrotécnica
02
0
Ensino médio completo; Curso Técnico em Eletrotécnica com Carga Horária mínima de 1.200 horas.
Planejar atividades do trabalho, elaborar estudos e projetos, participar do desenvolvimento de processos. Realizar projetos, operar sistemas elétricos e executar manutenção. Atuar na área comercial, gerenciar e treinar pessoas assegurar a qualidade dos produtos e serviços e aplicar normas e procedimentos de segurança de trabalho.
212
Técnico em Edificações
01
0
Ensino médio completo; Curso Técnico em Edificações com Carga Horária mínima de 1.200 horas.
Realizar levantamentos topográficos e planialtimétricos. Desenvolver e legalizar projetos de edificações sob supervisão de um engenheiro civil; planejar a execução, orçar e providenciar suprimentos e supervisionar a execução de obras e serviços. Treinar mão-de-obra e realizar o controle tecnológico de materiais e do solo.
213
Técnico em Enfermagem
04
0
Ensino médio completo; Curso Técnico em Enfermagem com Carga Horária mínima de 1.200 horas.
Desempenhar atividades técnicas de enfermagem. Prestar assistência ao paciente zelando pelo seu conforto e bem estar, administrar medicamentos e desempenhar tarefas de instrumentação cirúrgica, posicionando de forma adequada o paciente e o instrumental. Organizar o ambiente de trabalho. Trabalhar em conformidade às boas práticas, normas e procedimentos de biossegurança. Realizar registros e elaborar relatórios técnicos. Desempenhar atividades e realizam ações para promoção da saúde.
214
Técnico em Impressão gráfica ou copista
01
0
Ensino médio completo; Curso Técnico em Impressão gráfica ou copista e áreas afins e/ou experiência mínima comprovada de 01 (um) ano no Cargo ou área correlata.
Executar serviços de reprodução gráfica e encadernação. Efetuar a composição de textos em equipamentos específicos, seguindo marcações da diagramação. Efetuar impressões off-set, em máquina bicolor, realizando trabalhos a cores e quadricromia, para produção de cartazes, folders, livros e outros. Montar e verificar a arte-final de publicações, cartazes, folders, folhetos, revistas e jornais, avaliando o cumprimento das determinações da editoração, diagramação e revisão, para liberar material para produção gráfica. Executar trabalhos de encadernação ou mecânica em impressos, livros, coleções de documentos, revistas e outras publicações, desmanchando, ordenando, costurando/colando, recortando, modelando e recompondo. Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e materiais utilizados, bem como do local de trabalho. Executar outras tarefas correlatas, conforme necessidade ou a critério de seu superior.
215
Técnico em Química
03
0
Ensino médio completo; Curso Técnico em Química com Carga Horária mínima de 1.200 horas.
Programar atividades e coordenar processos de produção química. Controlar a qualidade de insumos e produtos. Analisar dados estatísticos do processo produtivo; interpretar laudos de análises químicas e identificar produtos e insumos. Manter equipamentos e materiais em condições operacionais e coordenar equipe de trabalho. Trabalhar conforme normas e procedimentos técnicos de qualidade, de segurança, de preservação ambiental e saúde.
216
Técnico em Segurança do Trabalho
02
0
Ensino médio completo; Curso Técnico em Segurança do Trabalho com Registro Profissional expedido pelo Ministério do Trabalho.
Executar e participar de estudos, avaliações e inspeções das condições de trabalho, quanto aos aspectos de segurança e de treinamentos teórico e prático sobre segurança, visando manter os trabalhadores informados e treinados sobre os riscos, normas e procedimentos aplicáveis.
TOTAL

74
05
-
-
3.2 - A remuneração mensal bruta para atuar em regime de 30 horas será de um mil seiscentos e noventa e dois reais e vinte e sete centavos para o Cargo de Técnico Nível Superior e um mil e seis reais e oitenta e seis centavos para o Cargo de Técnico de Nível Médio, conforme quadro detalhado a seguir.

CARGO
PISO SALARIAL
CET
TOTAL
NÍVEL SUPERIOR
R$ 987,15
R$ 705,12
R$ 1.692,27
NÍVEL MÉDIO
R$ 628,54
R$ 378,32
R$ 1.006,86